Alguma emoção sua já virou comida? Comeu demais ou comeu de menos por estar ansiosa [o], triste, solitária [o]? Alguma emoção sua já virou sono? Dormiu demais, dormiu de menos por estar abatida [o], confrontada [o], com medo? Alguma emoção sua já virou arrependimento? Decidiu no ímpeto ou travou por estar com raiva, ódio, agonia? Alguma emoção sua já virou negação? Esfriou demais, foi insensível por estar insegura [o], doída [o], afetada [o]?
Emoção vira. E sem cuidar, te vira.
Eis o motivo para ter emocional para isso, para viver.
Eis o motivo de aprender habilidades de regulação emocional. Aprender a aceitar as emoções e dar caminhos saudáveis a elas é essencial para viver com equilíbrio sem tombar, sem fazer das emoções [que viram] armas contra si, contra os outros.
Se você já afirmou em algum momento que não tem emocional para isso, este curso é pra você.
Emoções viram! Bora aprender a se virar com elas antes que elas te virem!
como acontece
______ AULAS ONLINE E AO VIVO
______ E-BOOK DO CURSO
______ MATERIAL COMPLEMENTAR
podaulas | grupo exclusivo no telegram | treinos de habilidades emocionais
______ 6 MESES DE ACESSO
conteúdo
1_ analfabetismo emocional
Emoção todo mundo tem. A questão é: todos sabem percebe-las e lidar com elas de formas eficazes? Nessa primeira aula vamos compreender o objetivo/função das emoções, especialmente as delicadas, intensas e indesejadas.
2 _ o papel das emoções
Sim você tem emoções e não há como não ter. Fingir que não, e entrar na negação das emoções pode ser uma forma de morte. Já que estamos vivos e vivos sentem, como saber o que estamos sentindo e admitir com franqueza e consciência ‘qual é dessa emoção’.
+ atividades práticas
+ material complementar em áudio
3_ do que são feitas as emoções
Para que serve as emoções? Uma vida sem sentir seria sem sentido. Talvez você até concorde com isso. Mas e quanto as emoções indesejadas, será que até elas servem para algo além de te fazer sentir mal? Com certeza até as emoções mais repudiadas tem razão de ser.
4 _ relacionamentos – validação e invalidação emocional
Há verdade no que sentimos. Isso não equivale dizer que os sentimentos definem toda a verdade, contudo, sentir é real. A validação emocional é um caminho para a prática real da empatia e compaixão. Já a invalidação pode ser combustível para relacionamentos interpessoais superficiais e ambientes abusivos.
para quem
___ para pessoas que sentem (demais – ou de menos)
___ para quem quer melhorar as habilidades emocionais aprendendo a perceber e nomear emoções
___ quem quer aprender a lidar melhor com negação, supressão, autocobrança elevada e autosabotagem
___ quem quer saber pensar com as emoçoes e apesar delas
___ quem quer aprender caminhos de regulação dos impulsos (o fazer consciente)
___ quem quer aprender a montar metas emocionais
___ quem quer desenvolver habilidades de autoavaliação como fator protetivo em saúde mental
facilitadora
Thalyse Santana
Idealizadora do Abacaxi.Mental plataforma digital para descomplicar e educar em saúde mental, Thalyse é psicóloga, mestre em educação e saúde e doutoranda em psicologia pelo Programa de Pós Graduação em Psicologia – PPGPsi (UFSCar). Integrou o Grupo de Estudos em Práticas Sociais e Processos Educativos da UFSCar. Estuda educação em saúde mental para ambientes corporativos e formativos não-institucionais. Também estuda habilidades socioemocionais, competências sociais nos relacionamentos em diferentes contextos. Atualmente integra o Grupo de Trabalho de Relações Interpessoais e Habilidades Sociais – RIHS UFSCar. Atua como psicóloga em: consultoria em psicologia e saúde mental; planejamento de ações em educação e saúde; grupo de psicoeducação em temas relacionados a saúde mental; atendimento em psicologia social e do trabalho.
lista de espera
investimento
INSCRIÇÕES ENCERRADAS
cadastre-se na lista de espera
R$ 149
em até 12x
importante!
- Este curso não é terapia e nem substitui acompanhamento individual com um profissional de saúde mental.
- Se você comprou por impulso ou se arrependeu da compra, manda um email da gente(em até 7 dias após a inscrição) que te devolvemos o dinheiro. 😉